Elisa Bastos toma posse como diretora da Aneel

Elisa Bastos toma posse como diretora da Aneel

A nova diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Elisa Bastos, tomou posse nesta terça-feira (11). Elisa ocupará a cadeira deixada pelo ex-diretor Tiago Correia. Com o preenchimento da vaga, a diretoria da Aneel volta a ter quórum completo, com cinco diretores.

Elisa Bastos, 35 anos, atuava na Assessoria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia quando foi indicada para o cargo de diretora. Ela é a segunda mulher a tomar posse como diretora da Aneel.

Em seu discurso de posse, ela defendeu a criação de um ambiente regulatório estável que incentive investimentos e disse que o atual modelo do setor elétrico precisa de aprimoramentos.

Elisa também afirmou que é preciso evitar a judicialização no setor e ressaltou que evitar ações judiciais é necessário para a redução da tarifa de energia.

A nova dirigente da Aneel foi sabatinada e teve seu nome aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado há duas semanas. O nome dela foi aprovada por 13 votos favoráveis e 1 contrário.

Natural de Goiânia, ela tem doutorado em Planejamento de Sistemas Energéticos e já trabalhou nas Centrais Elétricas de Goiás (Celg).

Fonte: G1

Voltar